segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vencedores Por Cristo

Minha história com Vencedores Por Cristo começou na minha adolescência!

Na igreja que eu frequentava (IP Parque das Nações) existia um grupo chamado Nascente que sempre cantava músicas do VPC, tanto na igreja quanto nas reuniões que os jovens costumavam fazer nos lares.
Em um dos amigos secretos que fazíamos, ganhei o LP Louvor IV. Meu amigo secreto era o Robinson Rui Bezerra que hoje faz parte da banda Livres Para Adorar!

O VPC surgiu no Brasil no final dos anos 60, fundado pelo pastor americano Jaime Kemp e passou por diversas formações.

O grupo era formado por jovens universitários que tinham como missão levar a Palavra de Deus em forma de canções, o grupo se apresentava em igrejas, praças, estações, etc. No início, a música de VPC era basicamente no mesmo estilo musical dos conjuntos americanos cristãos.

Em 1978 houve a revolução! O LP 'De Vento em Popa' nasceu para marcar época e causar impacto. Impacto este que ainda hoje causa discussões em igrejas mais tradicionais!

A importância deste disco se deu pelo fato do VPC utilizar rítmos brasileiros em suas composições, algo inédito para época! A utilização destes rítmos ainda é contestada em muitas igrejas nos dias de hoje!

Depois de ' De Vento em Popa', outros grupos e músicos surgiram com o mesmo ideal de louvar a Deus e pregar a Palavra cantada utilizando a MPB (Música Popular Brasileira) como estilo musical, dentre os quais destaco alguns: Milad, Expresso Luz, João Alexandre, Carlinhos Veiga, Gerson Borges, entre outros.

Você pode adquirir os CDs e DVDs do VPC na loja virtual:
http://www.vpc.com.br/

Conheça mais sobre a Missão Vencedores Por Cristo em seu site oficial:
http://www.vpc.com.br/website/

Salmo 96 - Vídeo do DVD "Sem Fronteiras"

1 comentários:

Carlinhos Veiga disse...

Cleber, é muito bom ver novos espaços para a divulgação da música cristã surgindo. Parabéns pela iniciativa! Obrigado também pela honra de ser citado por você. Vamos nessa, sonhando e cantando o Reino de Deus.
Abraços,
Carlinhos Veiga

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review