quinta-feira, 29 de julho de 2010

Bruno Albuquerque


Biografia

Bruno da Silveira Albuquerque nasceu no dia 29/03/1986, em Nova Iguaçu, RJ, filho de um casal carioca. Seus avós maternos eram mineiros e os avós paternos eram de Recife - PE. Seu pai, Nilson Albuquerque foi compositor e sambista, e sua mãe, Miriam, cantava em corais evangélicos. Cresceu sob muita influência musical, nacional e internacional, escrevendo poemas e textos desde a infância. Morou de 1993 a 2001 em Miguel Pereira, RJ, onde teve seus primeiros contatos com o violão, desde os 12 anos de idade. Aprendeu a tocar violão sozinho, com o auxílio de revistas de métodos musicais.

Em 2001, voltou para Nova Iguaçu, período em que se converteu ao Evangelho, aos 15 anos. A partir de então, já compunha algumas melodias no violão, mas só depois passou a compor música tipicamente brasileira, depois de se identificar com compositores da MPB, principalmente do meio cristão, como João Alexandre, Sergio Pimenta, Aristeu Pires, Stenio Marcius, e Silvestre Kuhlmann, sendo que alguns dos quais teve a oportunidade de conhecer pessoalmente.

Estudou teologia entre 2004 e 2009 na Faculdade Iguaçuana de Teologia e na Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil, colando o grau de Bacharel em Teologia. Desde 2008, atua como professor voluntário em seminários teológicos de curso livre no RJ.

No início de 2008, gravou algumas canções suas num disco 'demo' chamado 'Carpintaria', e outras canções que não foram lançadas. Ainda no mesmo ano, teve a oportunidade de gravar seu primeiro disco autoral, chamado 'Epifania', produzido e arranjado pelo próprio Bruno.

Uma produção independente, com muitos arranjos de percussão, e tecnicamente simples e amadora. Lançado no dia 23 de janeiro de 2009, na extinta Casa de Cultura do Meier na cidade do Rio de Janeiro, "Epifania" inaugura publicamente sua carreira musical, com sua primeira apresentação. Bruno se tornou parceiro de alguns compositores como Silvestre Kuhlmann e Fabinho Silva.

Também, Bruno é parceiro de movimentos que promovem a Música Cristã Brasileira, como o Nossa Música Brasileira, em São Paulo, e o site MC3 (mc3.vai.la).

Em 2010, lançou seu segundo cd, 'Do alto', produzido por Aldo Gregório, e supervisionado por Silvestre Kuhlmann.

Divulgando seus dois discos, cantando e tocando em igrejas e eventos, tem outros projetos musicais para os próximos anos, como uma cantata sobre a Criação em Gênesis, um musical sobre os salmos, e projetos literários, entre eles alguns ensaios poéticos e teológicos. Foi membro da Igreja Assembleia de Deus durante 9 anos. Atualmente é membro da Comunidade Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu - RJ.

Contato:
E-mail: poeta.bruno@gmail.com
Telefone: (21) 9334-9473

Links:
http://brunoepoesia.blogspot.com/ (blog em construção)

Vídeo gravado no Nossa Música Brasileira: Música - "Pé de ameixa"

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review