quinta-feira, 15 de julho de 2010

João Alexandre


Já tive a oportunidade de ver e ouvir o João Alexandre algumas vezes, o que sempre é muito bom!
A primeira vez foi num "bar gospel" chamado Ilha de Patmus (se não me engano!), em São Caetano do Sul, SP! O bar era de alguns amigos meus, acho que não durou 2 meses! Mas a apresentação foi bem legal, algo do tipo "comida com música ao vivo", o João até tocou músicas da MPB como "Azul do Mar" e "Sapato Velho"!
A última vez que o vi foi na igreja onde sou membro, Igreja Presbiteriana Maranata, em Santo André! Foi o mesmo esquema de voz e violão, com participações da Tirza e do Felipe!
João Alexandre é violonista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical.
Como violonista, foi influenciado por músicos brasileiros, como Paulinho Nogueira, Baden Powel, Noite Ilustrada, João Bosco, Lenine, Guinga, entre outros.
Como cantor, sua voz tem recebido boas críticas de nomes como Leni Andrade, Wanda Sá, Zé Luiz Mazzioti, entre outros.
Como compositor, sua música traz em suas matizes harmônicas, rítmicas e melódicas, influências bem brasileiras, desde a música rural, a seresta, a urbana e a de raiz, passando pelo samba, pela bossa nova e pelo jazz. Sendo cristão por convicção, nostalgia, brasilidade e poesia caracterizam suas composições, que transmitem sentimentos diversos em relação ao mundo, à Fé e ao cotidiano das pessoas, de forma geral.
Como arranjador e produtor musical, tem sido requisitado por muitos grupos e cantores, participando em centenas de álbuns gravados dentro e fora do Brasil.Seus arranjos tem sido elogiados e reconhecidos por outros arranjadores experientes e pela crítica especializada.
Tem seu próprio Home Studio, o Voz e Violão Estúdio, de onde saem praticamente todos os trabalhos que produz.
Nasceu em Campinas, interior de São Paulo, onde iniciou sua carreira musical aos 17 anos, no Grupo Vencedores por Cristo e logo após formou o grupo vocal Pescador junto de Luciano Garruti, Zé Roberto, Davi Kerr e Rogério Bocato.
Casou-se aos 21 anos com Tirza e tem um filho, Felipe Silveira, ambos envolvidos com a Música. Logo em seguida, fez parte, por 2 anos, do extinto Grupo Água Viva. Saindo do grupo, em 1986, encarou a carreira solo e lançou 15 trabalhos, sendo 3 por gravadoras, incluindo o CD de sua esposa Tirza e 12 independentes.
Seu Cd mais recente, “Do outro lado do mar”, produzido e arranjado por seu filho, Felipe Silveira, pianista reconhecido no meio musical instrumental, teve participações importantíssimas e especiais, como da sua esposa Tirza, dos guitarristas Hélio Delmiro, Michel Leme e Fernando Baeta, do gaitista e arranjador Rildo Hora, do contrabaixista Abraham Laboriel, do tecladista Rique Pantoja, entre outros.

Conheça o website do João Alexandre (fonte desta pesquisa):
Adquira os CDs do João Alexandre no site VPC:
Quer gravar um CD no Estúdio Voz & Violão?
Entre em contato com o João pelo e-mail contato.jalex@gmail.com.br

Programa Plataforma - Música: "Coração"

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review