terça-feira, 27 de julho de 2010

Elly Aguiar


Faz parte de um seleto grupo de novos talentos da música cristã brasileira composto por compositores como: Fabinho Silva, Eduardo Mano, Diego Venâncio, Ivan Melo, Ramoun Goulart, Eliézer Venâncio, Bruno Albuquerque, Denis Campos entre outros.

Sua música é forte, cheia de poesia, tem conteúdo cristão e verdade bíblica, além de abordar com singeleza e simplicidade, questões do cotidiano. É aquele tipo de canção que toma o ouvinte pela mão e o leva a uma catedral de cores, sons, boas palavras, valores humanos, e cristãos, nos mostrando as verdades que conhecemos, e que por vezes, esquecemos. A música do Elly nos faz refletir que a vida vale a pena.

O trabalho tem uma estética consistente e arrojada, e isso fica perceptível na maneira que embala suas poesias, valendo-se de influência pop moderna, e com o fato do Elly ser um estudioso inquieto. Como toca alguns instrumentos, consegue enxergar a música de ângulos diferenciados, e nos oferta harmonias ricas, com melodias belas e inteligentes.

Em seu trabalho de estréia nominado NA TUA CASA gravado em Novembro de 2007 na cidade de Recife/PE, Elly Aguiar compôs, cantou, tocou instrumentos, arranjou, e dividiu com Jorge Ervolini e Cacau Santos a produção musical que passeia por praias distintas indo de rock progressivo como “E virá” que se utiliza da complexidade da fórmula de compasso em 7/4, à discreta e singela valsa jazz em Mudança, passando pelo Maracatu de Chico Science e Nação Zumbi, na música Linha de Produção, com pitadas de música regional do interior de São Paulo como em Gente Simples.

O Elly Aguiar é isso, um cristão músico inquieto e inconformado com o mundo, alguém extremamente preocupado com as pessoas e com sua arte, e que vive a eterna busca de falar através da poesia, coisas simples com profundidade e devoção cristã.

Você pode conhecer melhor o trabalho do Elly Aguiar através dos sites como: Reverbnation e SoundClick clicando abaixo:

O Elly mantém um blog com agenda, informações sobre seu trabalho, além de textos e reflexões sobre seu ofício de músico, No blog também está disponível um pouco de suas inquietações e idéias sobre os rumos da música cristã brasileira. . . Confira!

Para adquirir o CD do Elly Aguiar, acesse:
http://www.buenaonda.art.br/ellyaguiar/

Assessoria:

Links:

Programa Plataforma: Música: "Linha de Produção"

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review