quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Roberto Gonçalves

Biografia
Roberto Gonçalves da Silva é cantor, compositor, professor de violão e líder do Ministério de Música da Primeira IPB de Aracruz-ES.
Iniciou-se no estudo do violão ainda adolescente, com a intenção de tocar guitarra e executar as músicas do 14 Bis na escola.
Recebeu uma forte influência de cantores da MPB como Djavan, Ivan Lins, Toninho Horta, Milton Nascimento, Bossa Nova e etc. Apesar de muito atuante na Igreja Presbiteriana de Vila Isa desde 1984, tocando, lecionando e liderando a moçada, somente em 89 teve seu encontro pessoal com Jesus. Foi numa série de estudos sobre santidade ministrados por ele mesmo para a mocidade.
Conheceu neste período a música de Vencedores por Cristo, Sérgio Pimenta, Jorge Redher, Aristeu Pires Jr, Adhemar de Campos, Guilherme Kerr, João Alexandre, Grupo Logos e perdeu o prazer pelas canções seculares começando a ouvir, executar e compor canções de louvor a Jesus, registradas em quatro CD´s pra glória de Deus.
Trabalhou como líder de Música em tempo integral nas Igrejas Presbiterianas da Ilha e Memorial de Governador Valadares e nas Igrejas Presbiterianas de Conselheiro Pena, Mantena e ainda na Comunidade da Graça em Valadares. Atualmente é lider do Ministério de Música na Primeira IPB de Aracruz - ES.
Acaba de lançar seu quarto CD entitulado "O que nos contaram nossos pais", que é uma bela coletânea de hinos tradicionais numa roupagem bem MPB. O CD estádisponível no site http://www.vpc.com.br/
É casado desde 1994 com Jacilda Ferreira Abelha Silva e tem dois filhos; André Filipe e João Marcos.

Discografia
1995 - Verdades
2001 - Luz Perpétua
2008 - Proximidade
2011 - O Que Nos Contaram Nossos Pais

Roberto Gonçalves na web
Facebook
http://www.facebook.com/robertovozviolao

Loja Virtual
VPC - CD O Que Contaram Nossos Pais
http://www.vpc.com.br/commerce/website/loja_detalhes.asp?loja_cat=3&loja_sub=&loja_item=1453
Empório Cristão - CD Proximidade
http://www.emporiocristao.com.br/musica/cds/proximidade-roberto-goncalves.html
Veroshop - CD e MP3 Proximidade
http://www.veroshop.com.br/produtos/roberto-goncalves/

Vídeo
Música: "Eu não sei"


Contato
E-mail: betompb@gmail.com
Telefone: 27 8888-2336

2 comentários:

Wharley Borges disse...

Que Deus abençoe poderosamente esse trabalho, tenho um sonho de desenvolver um trabalho nesse sentido em minha Congregação, com Jazz, Bossa Nova, Samba (...), mas, estamos lutando para nos aperfeiçoar.
Deixo Abraço.

Roberto Gonçalves disse...

Então irmão. Esse blog é uma ferramenta e tanto pra aperfeiçoamento nesta área, pois nos aproxima de nomes cheios de Deus e musicalidade. Que Deus continue te abençoando e fortalecendo na trilha pela adoração coerente e verdadeira.
Paz!!!!!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review