sexta-feira, 9 de julho de 2010

Baixo e Voz


Fiquei sabendo do duo Baixo e Voz através do meu primo Fabinho Silva, foi na época em que o Sérgio e a Marivone estavam produzindo do CD "Raíz Duma Terra Seca".
Eu perguntei para o Fabinho como é que era o lance de Baixo e Voz e ele me disse que o Sérgio tocava baixo e a Marivone cantava, eu pensei comigo: "Aff...deve ser chato, um baixo e uma voz!". É que eu não sabia que era possível fazer com o baixo o que o Sérgio faz! Ele "esmerilha" o baixo! E a voz da Marivone se encaixa perfeitamente na proposta do duo, é fascinante vê-los em ação!

Sobre o duo
Desenvolvem o Baixo & Voz desde 1991. No momento, contam com quatro CDs gravados: Baixo e Voz (1999), Veleiro (2002), Cores (2005) e Viagens de Fé (2008). Além de apresentações, promovem workshops e cursos, trazendo informações de como organizar e dinamizar grupos musicais e gravações de CDS, além de aulas específicas sobre instrumentos (baixo, guitarra e violão) e técnica vocal/canto.

Sérgio Pereira
Compositor, arranjador, escritor de materiais didáticos, educador de história (formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá - Ribeirão Preto), e música (desde 1992); colunista da revista Cover Baixo. Dentre seus materiais didáticos, destaque para Harmonia & Baixo: estudos práticos (independente) e Acordes para Contrabaixo (Editora Irmãos Vitale). Estudou com Cláudio Bertrami, Ian Guest, José Miguel Wisnik, Jaime Barbosa, Haroldo Garcia, José Eduardo Gramani, Geraldo Ribeiro e Marquito Cavalcante. Trabalhou com o grupo Expresso Luz durante o ano de 1997.

Marivone Lobo
Formada em Música Popular pela UNAERP (Universidade de Ribeirão Preto). Compositora, arranjadora e professora de técnica vocal desde 1997. Foi integrante do Coral da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Escreveu "Técnica Vocal para Iniciantes" (2003).

Quem indica o Baixo e Voz (comentários de CDs e material):

Músicos
Telo Borges, Ian Guest, André Mehmari, Rodolfo Stroeter, Rique Pantoja, Arthur Maia, Nico Assumpção, Wanda Sá, Edu Martins, Adriano Giffoni, Johnny Alf, Marquito Cavalcante, Jorge Pescara, Nilton Wood, João Alexandre, Marcelo Mariano, Fernando Merlino, Vânia Bastos, Fernando Nunes, Léa Freire, Eneias Xavier entre outros.

Revistas
Backstage - 123 e 160.
Cover Baixo - 5, 26, 28, 38, 42, 47, 63 e 75.
Cristianismo Hoje - (ano II)
Eclésia - 75 e 84.
O Levita - 15
Ultimato - 295, 298, 302, 313.
Comunhão - 132.
Igreja - 17 (suplemento Música & Sonorização)

Conheça o blog do Baixo e Voz:
http://baixoevoz.blogspot.com/
Para adquirir os CD´s entre em contato com o Sérgio pelo e-mail:
sergio@baixoevoz.com.br
Faça o download gratuito do CD "Viagens de Fé":
http://www.4shared.com/file/99046721/4bb86100/VIAGENS_DE_F_MP3.html

Baixo e Voz no Programa Plataforma - Música: "Veleiro"


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review