quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nando Padoan


Biografia
Natural de Mogi das Cruzes – SP e residente durante toda sua vida na cidade de Poá, Nando Padoan sabe o que é conviver com a música desde a mais tenra idade. Também pudera, Nando é sobrinho do cantor Maurão, que foi um grande incentivador e, inevitavelmente, uma grande influência musical em sua vida. A vontade de tocar veio bem cedo, quando juntava as latas de achocolatado, potes e panelas em casa para montar uma bateria improvisada. E assim a bateria se tornou seu primeiro instrumento.

Iniciou-se mais formalmente na música aos 12 anos, tocando bateria na igreja que frequentava. Mais tarde surgiu o desejo de tocar violão, e do violão passou a tocar guitarra. O Canto também foi uma coisa que o acompanhou durante a vida, nas reuniões familiares, na igreja, etc. Nando passou muito tempo como parte da equipe do ministério do Maurão, acompanhando-o em diversas igrejas e tocando com o tio.

Se aprimorando a cada dia mais, sentiu o desejo de estudar música com mais profundidade, pois até então era autodidata. Em 2004 iniciou seus estudos na EM&T (Escola de Música e Tecnologia). Hoje Formado em "LEM" (Linguagem e Estruturação Musical) atua como produtor e arranjador musical em seu próprio estúdio, o Estúdio Ximix, em Poá.

Também no ano de 2004 foi o lançamento do cd "O melhor de mim", com o qual começou a desenvolver seu ministério. É um álbum recheado de influências de grandes nomes que o influenciaram, como Vencedores por Cristo e o próprio tio Maurão. Também foi um primeiro passo como compositor, assinando 5 das 11 canções que integram o repertório. O cd foi inteiramente produzido e arranjado por Nando. Mais do que um primeiro álbum, “O melhor de mim” foi um projeto mais amplo de divulgação do seu trabalho, como um cartão de visitas para o excelente trabalho que Nando começava a desenvolver no Estúdio Ximix.

Dono do Instituto Musical Sons e Tons na cidade de Suzano desde 2008, leciona aulas de guitarra, violão e canto. Tem projetos corais em algumas igrejas e rege o coro Tom e Voz da Igreja Ev. O Brasil para Cristo em Calmon Viana - Poá - SP.

Em 2009 lançou o cd “Transmitir”, carregado de influências multiculturais e participações especiais, se afastando bastante do estilo do seu álbum de estréia. Em “Transmitir”, Nando consolida sua veia autoral, assinando 10 das 12 faixas do álbum. Com melodias cativantes, sonoridade moderna e letras mais maduras do que em seu primeiro trabalho, Nando reflete nas canções seu momento atual, mas sem deixar de lado suas primeiras influências. É impossível não notar as presenças ilustres que participam do álbum, como o cantor Paulo César Baruk e ainda João Alexandre, assumidamente uma das maiores influências artísticas de Nando.

Com uma mescla de repertório que o difere do seu primeiro “Transmitir” reforça o visível aprimoramento de Nando Padoan como músico, cantor, compositor, produtor e arranjador e inaugura uma nova fase de consolidação, cumprindo seu propósito de transmitir com talento e despretensão a mensagem da cruz!

Discografia
2004 - O melhor de mim
2009 - Transmitir

Contato

Nando Padoan na web

Loja virtual
Nando Padoan: nandopadoan@uol.com.br / (11) 9902-1242 / (11) 4743-3535

Vídeo
Música: "Deus Somente Deus"

1 comentários:

Unknown disse...

Acompanho e admiro o trabalho do Nando Padoan. Parabéns pela divulgação do seu trabalho que é maravilhoso e tem sido inspiração para tantos jovens.
Sandra Nogueira Magalhães Gomes

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review