quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ju Bragança


Juliana Bragança nasceu em São Paulo, em Dezembro de 1977, e sua história com a música começou muito cedo.

Seu primeiro instrumento foi o piano, mas logo percebeu que não tinha o menor talento. Por isso, depois de muita insistência com o seu pai, ela começou a tocar violão. Dessa vez não tinha professor, foi na raça, ela precisava provar que era o instrumento certo e conseguiu!

Aos oito anos já tocava na Igreja, e sua maior influência foi seu irmão Julio César (in memória), que lhe ensinou seus primeiros acordes.

Aos 12 anos montou sua primeira banda que se chamava New Life;
Aos 15 anos compôs sua primeira música para a formatura de sua escola e fez a sua primeira apresentação para uma platéia de 1200 pessoas. Daí pra frente, o natural aconteceu, ela começou a trilhar seu caminho musical...

Com seu carisma, com sua voz de personalidade e seu jeito de tocar violão, começou a trabalhar duro e sem estudo e leitura musical entrou no circuito e aos poucos vem conquistando o seu espaço.

Em 1999 conheceu a Igreja Batista de Água Branca (IBAB), onde é membro hoje, foi a oportunidade perfeita pra desenvolver profissionalmente seu trabalho e sem dúvida seu ministério. Participou dos 3 primeiros Cd’s da igreja (Coração Adorador, Ambiente de Adoração e Todo dia em todo lugar); Fez parceria com o querido Pr. Luciano Manga (Vineyard) em seu Cd Sol do Meio Dia; Tocou no lançamento do Cd Tempo de seu amigo Daniel Maia; Tocou com Jorge Camargo, Elias Loreiro, Albino Junior; Tocou Para Willow Creek aqui no Brasil em 2002 (congresso infantil); Tocou com o Pr. Marcilio (in memorian); Participou do lançamento do primeiro CD do ministério de mulheres da Igreja Batista do Morumbi com Lucitânia, ganhou o primeiro festival da Juboesc e atualmente está envolvida no projeto de seu primeiro CD.

Um som Folk e contemporâneo para corações nostálgicos, afinal de contas Ju Bragança foi totalmente influenciada por Vineyard, Bob Fitts, Andy Mackee, Paul Baloche, entre outros.

Hoje a Ju vem trabalhando afinações alternativas como DADGAD e CGDDAD, o que pra ela têm sido uma curtição.

Ju Bragança, toca violão intuitivamente, escuta, cria, arranja e compõe em parceria com seu marido Jorge o som que sai de seus corações, de sua alma e sem dúvida da vida de experiências com Jesus.

Bem, esse é o som de Ju Bragança.

Fonte: http://www.myspace.com/julianabraganca

Vídeo - Música: "Procure" (Letra: Denis Campos / Música: Ju Bragança)



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review