quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Carlos Sider


Biografia

Nasceu em novembro de 1959, como primeiro filho de uma família que ainda teria outros 2 filhos e uma filha. (Um destes irmãos é Eduardo Sider, que tem sido seu companheiro no ministério musical).

Por seus pais serem evangélicos, foi desde cedo apresentado aos caminhos e princípios de Deus.

Desde que se conhece por gente foi "obrigado" a estudar piano. Estudou durante uns 10 anos. E em alguns destes anos não tinha como escapar das "audições-mico" de fim de ano, quando os professores e os conservatórios promoviam estes programas para mostrar aos pais e "às tias" que milagres eles conseguiram fazer com os alunos.

O fato é que foi crescendo. Estudando na escola, estudando piano, passando pela adolescência e por todas crises e rebeldias típicas da época.

Foi nesta fase que, em 1976, numa semana que passava no Acampamento Palavra da Vida, tomou a decisão mais marcante de sua vida - entregar sua vida pra Cristo. Até então, Carlos conhecia Cristo como sendo a "opção de seus pais". A partir daí começou a conhecer Cristo como o seu Salvador e Senhor. (Clique aqui e veja o seu testemunho).

Desde então começou a se envolver com música e evangelismo. Desde aquela época existia, nascido dentro da igreja que frequentava (Batista Paulistana, na Aclimação, em SP), o grupo Mensagem. Sempre foi um grupo que cantava em tudo quanto era lugar: praças, escolas, faculdades, igrejas, onde Deus abrisse portas. Saíam falando e contando o que Deus fazia em suas vidas. A mensagem que receberam e anunciavam era: que Deus é luz e não há nele treva nenhuma (como em 1 João 1:5).

No final de 1982 formou-se em Engenharia Química e começou a trabalhar nessa área.

Em 1983 se casou com Thelma. Aquela cujo povo tem sido o seu povo, e cujo Deus tem sido o seu Deus.
A atuação com o grupo Mensagem seguia adiante, em 1987, gravaram o disco: "Muita Coisa pra Pensar".

Paralelamente, e sempre mantendo a carreira profissional, concluiu em 1985 sua pós-graduação em Administração de Empresas.

A partir de 1989 começou com a série Fruto de Vida, nesta mesma época teve o privilégio de participar de um monte de outras produções, com Guilherme Kerr, João Alexandre, Jorge Camargo, entre outros.

De lá pra cá, continuou seguindo a fazer o que Deus o chamava a fazer. Ele e Thelma tem 3 filhos, Ricardo, Marina e Cristina. Atua como executivo, como diretor de indústrias químicas.

Atualmente mora em Vinhedo, SP, embora passe boa parte do seu tempo semanal em Curitiba, PR, onde é Diretor de Engenharia de uma indústria química.

Continua compondo e gravando (Clique aqui e veja seus trabalhos). Também gosta de escrever e tem publicado vários artigos cristãos ( http://www.provoice.com.br/ , http://www.blogger.com/www.vidaacademica.net ) e profissionais ( http://www.konzept.com.br/ ).

Fonte: http://www.carlossider.com.br/

Discografia

1989 - Fruto de vida
1996 - Fruto de vida II
2003 - Quando é Deus quem faz
2006 - Diário de bordo
Adquira os CD´s de Carlos Sider aqui: http://www.magnalatina.com.br/lojaprovoice/

Vídeo "não-oficial" da música "Te conheço"


1 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ IRMÃO!

ME CHAMO LUCIANO,SOU MEMBRO DA PIB DE MESQUITA(PR. IOMAEL SANTANA).

PROCURO O PLAYBACK DA MUSICA :ELE É DEUS,DO GRUPO MENSAGEM.

ESTA MUSICA CANTEI NO DIA QUE MINHA FILHA NASCEU E GOSTARIA DE CANTA-LA DE NOVO NO DIA 15/01/11,QUANDO,ELA COMEMORARA 15 ANOS.

SE PUDER ME AJUDAR MANDE-ME RESPOSTA PELO EMAIL;lucianozelador@oi.com.br.DESDE JÁ AGRADECIDO EM CRISTO JESUS O NOSSO SENHOR.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review