sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Grupo ELO


No início da década de 1970, o maestro Dick Torrans, do Instituto Bíblico Palavra da Vida reuniu oito jovens e formou um grupo musical. O objetivo era divulgar os ideais cristãos através da musica evangelica. Apresentaram-se em praças, ginásios, igrejas, dentre outros espaços públicos. Em Junho de 1976, impressionado pelas músicas de Jayro Trench Gonçalves e Paulo Cezar,(membros dos oito) Tim J.Schlener (cunhado do Jayrinho) gravou pela primeira vez as músicas dos dois. Faltando música pra completar a gravação, Tim pediu que eles incluíssem uma música que o grupo da Palavra da Vida cantava por título "Calmo, Sereno e Tranqüilo", autoria, Ivan Borges (a única musica não de autoria de Jayrinho ou de Paulo Cezar na gravação), membro dos oito do grupo Palavra da Vida. O que começou como brincadeira de fim de semana em Atibaia, acabou sendo o LP "Calmo, Sereno e Tranquilo" (produção de Tim e Jayro), lançamento particular dos dois e o início do futuro da Editora Musical Elo. O LP não foi aceito pela Palavra da Vida em São Paulo, mas finalmente foi lançado pela Editora Musical Elo no fim de 1978.

Devido às diferenças de estilo de música, Jayro Trench Gonçalves, Paulo Cezar da Silva e Dick Torrans decidiram sair da organização Palavra da Vida e formaram juntos a Editora Musical Elo. O primeiro LP foi lançado em 1977, com o título de "Nova Jerusalém". O LP foi de autoria de Jayro Trench Gonçalves, Paulo César da Silva (Grupo Logos) e Dick Torrans, uma produção Dick Torrans e a " Editora Musical Elo" apresentado pelo quarteto Elo, Jayrinho, Paulo, Nancy e Nilma. Em 1978 trabalho no segundo (LP) do grupo com a mesma autoria e cantado pelo Quarteto e mais a Inaye como solista começou e este LP foi lançado em 1979 na programação Geracao79, o titulo deste disco foi "Ouvi Dizer". Nesta mesma programação foi lançado pela primeira vez um novo grupo musical que fazia também parte da Editora Musical Elo, Grupo Elo. Os membros deste grupo foram Inaye Gonçalves Schlener ( irmã do Jayrinho), Jayrinho Trench Gonçalves, Paulo Cezar da Silva, Reginaldo Santos, Roberto Fernandes de Moraes, José Raul e Tim J. Schlener (norte americano).

Depois disso o Grupo Elo lançou mais dois LPs: "Nova Cancão" e "Um Dia". Em Janeiro de 1980 o grupo perdeu José Raul, Nilma e Inaye, e ganhou um novo integrante: O argentino Oscar Valdéz.

O Grupo Elo se encerrou de forma trágica, devido a um terrível acidente automobilístico ocorrido em 1981, que finalizou a vida de Jayro Trench Gonçalves, sua esposa Hélia e seu filho André.

Depois do falecimento de Jayro Trench Gonçalves os integrantes da banda se separaram e seguiram carreiras distintas. O vocalista e compositor Paulo César fundou o Grupo Logos ainda em 1981, e mantém o grupo até os dias de hoje. Outro vocalista, Oscar Valdéz, iniciou carreira solo, também na década de 1980, sendo que ainda canta. O baixista Beto Moraes fundou a banda Estação Luz, já na década de 1990. Baterista do grupo, Tim J. Schlener fundou Elo Media Productions,U.S.A.

Em sua existência, o Grupo Elo ficou conhecido em todo Brasil e também no exterior. Seus trabalhos foram amplamente divulgados no rádio e até na televisão.


Grupo ELO (vídeo não-oficial) - Música: "Me faz"


Reações:

2 comentários:

Trindade disse...

Esse grupo foi uma dádiva do Senhor Jesus ao nosso Brasil. Suas belas músicas sempre tiveram como objetivo o autêntico evangelho que é baseado exclusivamente em Cristo, sua salvação e sua volta. Glória a Deus por isso!

leandro mendonca disse...

saudades..jayrinho

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review