terça-feira, 28 de agosto de 2012

Release: Rodrigo Motta - Sou Teu


Rodrigo Motta prepara lançamento do cd Sou Teu
Primeiro trabalho do músico, compositor, jornalista e publicitário resgata canções gravadas pelo conjunto Som Maior consagradas e traz composições de Jorge B Caetano e Ju Bragança; Maurício Caruso assina produção

São Paulo (SP) – Em setembro chega ao mercado o primeiro cd de Rodrigo Motta (30), cantor e compositor paulista. O trabalho do músico, membro da Igreja Batista de Água Branca (IBAB) pastoreada por Ed René Kvitz, se chama Sou Teu e traz releituras de músicas consagradas nas décadas de 80 e 90 e novas composições de Ju Bragança e Jorge B. Caetano. Maurício Caruso assina a produção e direção musical do projeto.

Filho de Lia V.M.F de Oliveira e Fernando M. F de Oliveira, ex-integrantes do Conjunto Som Maior, Rodrigo Motta é jornalista por formação e trabalha com publicidade há 7 anos. O projeto Sou Teu nasceu a partir da necessidade de construir uma continuidade de propagação da música cristã, iniciada com seus pais no Som Maior, além de registrar canções que falam e apresentam um pouco do seu relacionamento com Deus. “Sou Teu conta muito de mim, ao longo destes 30 anos, em que a música nunca foi uma pressão profissional, mas sim um canal de chegar mais perto de Deus. E é assim que quero que este projeto se comporte. Um grande ministério, longe de fins comerciais e muito preocupado com a mensagem de amor, da cruz”, comenta Rodrigo Motta, que é casado com a publicitária Viviana Motta e futuro pai da Maria Luiza, que nascerá em setembro deste ano de 2012.
Por conta desta vivência com o ministério dos pais, Rodrigo Motta traz ao disco suas influências das décadas de 70, 80 e 90 e resgata músicas do conjunto Som Maior. Sou Teu (Du Nunes), Galhos Secos (Osvayr Agreste), O que farás? (Cristina Audi) e Deus tem um Plano (versão da música criada pelos irmãos Backer) foram incluídas no CD com releituras com pegadas de rock e folk. “Escolhi a dedo músicas que falam ao meu coração, que resgatam grandes momentos vividos com pessoas especiais e, principalmente, que levam mensagens impactantes sobre o cuidado e o relacionamento com Deus”, conta o cantor.

“Além das músicas gravadas pelo Som Maior, trouxe Ambiente de Adoração, composta por Eloir de Paula, Marcelo de Paula e João Ortega. São pessoas importantes na minha formação como pessoa, como músico. Eles não poderiam faltar nesta lista”, comentou Rodrigo, lembrando que esta música foi arranjada e gravada com participação especial de Ju Bragança tocando violão. “Realmente a releitura desta canção ficou maravilhosa e tenho certeza que tocará os corações de quem a ouvir”, finalizou.

Parceria de longa data – O projeto Sou Teu resgatou uma parceria antiga com a cantora e compositora Ju Bragança e uma nova dupla de composição entre Rodrigo e Jorge B Caetano. “Desde moleque, toquei com a Ju nas equipes de louvor de jovens da IBAB e sempre me espelhei na forma de tocar, de cantar. Ela, inclusive foi minha professora de violão”, relembra Rodrigo. “Neste projeto, estes dois são fundamentais! Além de me proporcionarem o prazer de gravar Seja Comigo, Cordeiro, Encontro e Dependente, esses caras foram muito abençoadores no processo de pré-produção e escolha de repertório. Um cuidado maravilhoso”.

Deste relacionamento, surgiu também uma parceria de composição. Jorge e Rodrigo criaram a música “Quem eu sou”, que fecha o disco. “Havia muito tempo que não compunha nada e comecei a meditar muito sobre o Salmo 139, que sempre me acompanhou em canções e, neste ano, como versículo enviado por uma madrinha de casamento em comemoração a gravidez da Viviana, minha esposa”, explica Rodrigo. “Fiz a música e uma parte da letra e convidei o Jorge para me ajudar a finalizar a canção. Ele finalizou, trouxe novas possibilidades e uma letra sensacional, que fala muito do que sinto no meu relacionamento com Deus: cuidado”, completa.

Grande encontro – Indicado e recomendado por Ju Bragança para assumir a produção musical de Sou Teu, Maurício Caruso foi uma grande descoberta e peça fundamental na realização deste sonho. “O projeto surgiu como um registro minimalista de músicas que gostava, sem pretensão de se tornar um disco com produção pesada. Mas na visão do Maurício eu acho que isso nunca existiu. Ele conseguiu trazer nova vida as músicas antigas, arranjos espetaculares para as músicas novas,”, comemora Rodrigo Motta. “Maurício foi colocado por Deus neste projeto e agradeço muito a Ele por ter me proporcionado tê-lo conduzindo este meu primeiro disco”, finaliza.

Projeto Sou Teu
Set list
Sou Teu (Du Nunes)
Cordeiro (Ju Bragança)
Dependente (Jorge B Caetano e Ju Bragança)
Ambiente de Adoração (Eloir de Paula, Marcelo de Paula e João Ortega)
Deus Tem um plano (Bo and Dick Baker)
Seja Comigo (Jorge B Caetano e Ju Bragança)
O que Farás? (Cristina Audi)
Encontro (Jorge B Caetano)
Galhos Secos (Osvayr e Osni Agreste)
Quem eu Sou (Rodrigo Motta e Jorge B Caetano)

Contatos
Página: Facebook.com/rvmotta
Telefone: 11 96337-8353
Email: rodrigovmotta@gmail.com

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review