sábado, 4 de dezembro de 2010

Sacrifício Vivo

Biografia
A banda Sacrifício Vivo começou em 2002 na Baixada Santista, de maneira bem despretensiosa. Rodrigo Assis conheceu outros amigos músicos durante um retiro envolvendo igrejas diferentes. Logo começaram a tocar e ensaiar, juntamente com André e Helder (irmãos de Rodrigo).

Apoiados pelo Pr. Marcos de Souza, que na época desenvolvia palestras sobre intercessão e liderança na região, o Sacrifício Vivo ministrou em diversos eventos na Baixada Santista e São Paulo no período de 2003 a 2006. A banda sempre teve o coração voltado para missões, tendo participado de eventos em albergues, casas de recuperação de dependentes químicos, e foram até mesmo na antiga FEBEM (atual Fundação Casa), em parceria com outro ministério.

Helder já havia sido integrante do Grupo EMME anteriormente (ministério de música e evangelismo da Organização Palavra da Vida). No decorrer dos anos, tanto Rodrigo foi para missões em Moçambique e posteriormente no País de Gales (atualmente é pastor de uma igreja batista na Inglaterra), e outros integrantes também se dedicaram a projetos missionários. Tudo isso foi reforçando e convergindo o desejo de contribuir mais com missões e serviço social.

Atualmente banda é formada por membros de três igrejas diferentes: Batista, Presbiteriana e Capela do Calvário (Calvary Chapel), da Baixada Santista e Rio de Janeiro (dois integrantes se mudaram para o Rio, mas continuam fazendo parte da banda).

Desde 2003 o Sacrifício Vivo toca suas músicas próprias nas igrejas por onde passa, mas não era esse ainda o tempo de gravar um CD. Algumas destas canções já são “velhas conhecidas” de algumas igrejas na Baixada Santista (especialmente as músicas “Arrependimento”, “Dependência” e “Muito Mais Além”).

O primeiro CD da banda, chamado “Dependência”, começou a ser projetado de maneira mais concreta em 2009. Cada integrante trouxe músicas de sua autoria ou de irmãos das suas respectivas igrejas, de forma que esta primeira captura de canções contou com algumas dezenas de músicas! Com muita oração, e com o auxílio de familiares e amigos do meio musical, essa lista foi se afunilando, chegou a 28 músicas, e depois foi finalizada com 11 músicas. Até mesmo as 3 músicas mais conhecidas da banda (mencionadas acima) foram submetidas a esse processo. Apenas uma música foi incluída no CD sem passar por todo esse processo, que foi a música “Nas Garras da Graça”, a última a ser gravada.

Helder Assis (tecladista e vocalista da banda) assina a produção do disco, e trouxe para o projeto as participações especiais de três amigos “de peso”: Lucas Souza, Stênio Marcius e Sérgio Pereira (“Baixo & Voz”). A intenção foi convergir e mostrar que é possível unir em um só trabalho, músicas de conteúdo evangelístico, de adoração congregacional e de reflexão inspirativa, sem perder a essência, a coerência bíblica e a estética musical. O CD também conta com a participação de Rodrigo Assis, que embora atualmente resida em outro país e não esteja mais com a banda a maior parte do tempo, esteve no Brasil para colaborar com as gravações.

A banda divulgou que irá destinar parte da renda recebida com a venda de seu CD em missões (essa informação está na contracapa do CD). A primeira instituição escolhida para receber auxílio foi o “Projeto Pepe”, da Igreja Batista em Vila Nova Mariana. O projeto situa-se no carente bairro de Humaitá, em São Vicente (SP), e atende cerca de 40 crianças com aulas de reforço escolar, ensino bíblico, orientação aos pais, assistência social, entre outras coisas. A escolha deste projeto deu-se pelo fato de ser da banda conhecer o seu responsável (Pr. André Gomes) e poder atestar a seriedade e o comprometimento de todos os irmãos desta amada igreja com este projeto. Conforme for o decorrer da divulgação e a aceitação do CD “Dependência”, outros projetos poderão ser incluídos pela banda.

Sacrifício Vivo na web
Site/Blog
Twitter
YouTube
MySpace
Orkut (Comunidade Oficial)

Loja Virtual

Vídeo
Música: Nas Garras da Graça

Lançamento do CD Dependência

O lançamento oficial do CD Dependência será no dia 04/dez, na Igreja Batista Central de Santos.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review