segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Expresso Luz




Biografia

As origens do Expresso Luz estão no ano de 1978, quando um grupo de cristãos, ligados à Mocidade Para Cristo, estudantes do Colégio Carlos Chagas, em Goiânia/GO, resolveram cantar para os seus colegas em uma programação de final de ano. Após essa primeira iniciativa, o grupo continuou cantando em igrejas e eventos da MPC. A partir de 1985 veio a mudança com o novo nome: Expresso Luz. Desde então são 8 CDs lançados, incluindo o CD e DVD 20 Anos – Ao Vivo. O trabalho, comemorando os 20 anos da Banda, trouxe uma retrospectiva de toda a trajetória, com músicas dos sete cds anteriores.
O Expresso Luz é conhecido como um dos poucos grupos no meio cristão a desenvolver um trabalho valorizando a musicalidade brasileira, utilizando para isso uma formação mais acústica. Atualmente a Banda é formada por seis músicos com grande atuação no cenário musical de Goiás: Reny Cruvinel (violão e voz), Romero Fonseca (flauta, gaita e voz), Dimar Viana (violões, guitarra e voz), Índio Mesquita (violão e voz), Bruno Rejan (baixo) e Jáder Steter (bateria).
Show em DVD – Expresso Luz Ao Vivo 20 Anos foi gravado no auditório do Acampamento Boa Esperança, próximo a Aragoiânia, um lugar de grande história para a música gospel, uma vez que aconteceram ali várias edições do Louvor, primeiro grande evento gospel no Brasil. As gravações de vídeo e a direção geral do trabalho ficaram a cargo de João Inácio e a gravação de áudio feita por Olemir Cândido.
A Banda optou por um formato mais intimista, com os músicos ficando em um círculo e todos voltados para o centro, portanto, de costas para o público. Um resultado visual bastante diferente e que atendeu ao que o Expresso Luz buscava. Foram gravadas algumas das músicas mais divulgadas da Banda, especialmente por suas participações em diversos eventos nacionais, como os encontros Som do Céu, que acontecem todos os anos em Belo Horizonte, os congressos Geração, entre outros, todos em nível nacional. O grupo também é bastante executado em diversas rádios evangélicas de todo o Brasil.

Discografia
1987 - Expresso Luz
1992 - Brasis do Brasil
1997 - Cordel
1999 - Bom dia
2001 - Louvor expresso
2003 - Tempo bom
2005 - À brasileira
2008 - Ao vivo - 20 anos


Vídeo
Música: Trem de Luz (DVD Ao vivo - 20 anos)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review