sábado, 25 de junho de 2011

Edson e Tita Lobo


Biografia

Edson Lobo
Contrabaixista, Compositor e Arranjador.
Iniciou aos 17 anos no conjunto do pianista Mario Castro Neves no show “Estamos Aí” com a cantora Leny Andrade e Manuel Gusmão no Teatro de Arena da Guanabara no Rio de Janeiro,
De formação auto-didata fez concurso para Orquestra Sinfonica Brasileira em 1996 passando em primeiro lugar aos 19 anos.
Fez Tourneé pelo Itamarati em missão cultural em Luanda (Angola-Africa) com Gilberto Gil, Tuca e Jongo Trio e forma o Trio Camará em Paris gravando e fazendo shows em 67 e 68.
Gravou com Baden Powell, Luiz Bonfá, Tom Jobim, Stan Getz, Edu Lobo, Elis Regina, Nana Caymmi, Vitor Assis Brasil, Tenório Jr, Dom Salvador, Egberto Gismonti, Maria Lucia Godoy, Marcos Valle, Maestro Gaya, Eumir Deodato, João Donato, Beth Carvalho, Claudete Soares, Chico Buarque, Eliana Pitman, etc.
Tocou em 73 no memorável show de Elis Regina e Tom Jobim no Hotel Nacional.
Tocou na Orquestra Sinfônica Brasileira de 72 a 85 fazendo tourneé nos EUA e Canada, gravando em Nova York.
Recebeu em 1997 o prêmio de melhor contrabaixistado do Brasil pela revista Playboy, eleito pelos leitores.
Em 88 esteve em NY onde se apresentou como o baterista Edison Machado e Aluisio Milanez e morou em Boston de 93 a 95 gravando com Nando Lauria, Lyle Mays, Danny Gotlied, Joe Hunt, etc.
Gravou junto com sua mulher Tita Lobo o cd “Tita Quartet”, com os musicos Joe Hunt, Alfredo Cardim, Mike Turk and Dave Fretin em Boston.
Lancou um cd em 2001 com Tita Lobo chamado “Gosto Tanto” pela gravadora inglesa Whatmusic com participações de Joao Donato, Robertinho Silva, Duduca da Fonseca, Jesse Sadock, Ricardo Pontes, Celia Vaz, Miucha Adnet e seus três João Paulo, Luiz Fernando e Ronaldo Lobo. Atualmente se apresenta em bandas de jazz e shows com a cantora Tita Lobo.

Tita Lobo
Cantora, Violonista e Compositora
Estreou aos dez anos de idade num show de Luiz Gonzaga em Manhuaçú – MG, sua cidade natal e a partir dai não parou mais de cantar. Estudou violão com o professor Scarambone e canto com Fernanda Magioli.
Viajou para o Rio em 64 e gravou seu primeiro disco de bossa-nova na gravadora Philips, produzido por Armando Pitigliani, recebendo o prêmio de “Melhor Intérprete de Samba Moderno”. Arranjos assinados por Eumir Deodato, maestro Gaia, Paulo Moura e Meireles.
Em 65 ganhou o prêmio Guarani em SP e menção honrosa do jornal “Correio da Manhã”.
Em 67 Tita se classifica no segundo festival internacional da canção com a música “Foi no Carnaval” e ganha contrato para gravar em Paris na gravadora de Eddie Barclay.
Suas músicas foram gravadas por Johny Alf, Doris Monteiro, Mirrele Matier, o trombonista de jazz Slide Hampton e a cantora Monica Hatch (USA) e Emílio Santiago.
Tita cantou em NY em 88 e morou em Boston de 93 a 95 onde fez muitos shows e gravou no “Tita Quartet”, tendo em seu trabalho o baixista Edson Lobo, o pianista Alfredo Cardim e o baterista Joe Hunt (tocou com Stan Getz e Chet Baker).
Gravou no songbook de João Donato a musica “Escafandrista”, de parceria com ele e com arranjo do próprio João Donato. Tita foi citada no livro “Chega de Saudade”. Seu violao e sua voz refletem a beleza e a graça do grande movimento musical da bossa-nova que encanta o mundo inteiro.

Discografia
1981 - Novidade de Vida
2003 - Partiu do Alto

Edson & Tita Lobo na web
Facebook
Orkut (Comunidade)
Programa Sons do Coração - CD Novidade de Vida
Programa Sons do Coração - LP Partiu do Alto

Contato

Vídeo
Música "O Som que Partiu do Alto"

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review