domingo, 20 de fevereiro de 2011

Alma e Lua

Biografia Paulinho
Paulinho Alma nasce Paulo César de Oliveira, no dia 19 de fevereiro de 1962, em Casa Branca, São Paulo. Decide ser cantor aos três anos de idade ao assistir o programa “Jovem Guarda” pela primeira vez.
Filho único, frequenta o grupo escolar na E.E. Francisco Eugênio de Lima entre 1969 e 1972; o ginásio, e dois anos do colegial, cursa na E.E. Dr. Francisco Thomaz de Carvalho, concluindo o último ano no Colégio Casabranquense.
De 1970 a 1973 estuda violão clássico com a professora Zara Nogueira de Lima, mas é significativamente influenciado pelo movimento “Revival”.
Na adolescência participa de festivais e eventos locais; influenciado pelo movimento MPB e pela música regional, se dedica exclusivamente ao canto e abandona a idéia de compor.
Parte em busca da carreira solo em 1984, quando conhece Moacir Machado, descobridor da cantora Simone, mas desiste do projeto para seguir com a dupla Alma & Lua.
Paulinho é produtor e compõe a maioria das músicas interpretadas pela dupla; produziu vários artistas iniciantes e, atualmente, trabalha em Campinas na LPC Comunicações.

Biografia Rah Lua
Aos vinte e um dias do mês de agosto de mil novecentos e cinquenta e oito nasce, na cidade de Casa Branca, interior de São Paulo, Aparecida Donizeti DʼOliveira. Cursa o grupo escolar e o ginásio, entre 1965 e 1972, na EE Dr Francisco Thomaz de Carvalho; nas horas livres vende doces caseiros pelas ruas da pequena cidade para, com o lucro obtido, comprar enfeites natalinos e material escolar.
Em 1975 conclui o colegial na Escola do Comércio de Casa Branca e passa a trabalhar em escritórios contábeis, auxiliando o pai na despesa doméstica e custeando as próprias.
Na escola ganha o apelido de Rah – extraído de Rached, uma alusão ao jogador de basquete Emil Rached, por ser a mais alta entre as colegas.
Filha do meio em uma família de três irmãos, tem seu primeiro contato com a música no próprio lar: seu pai, um contabilista autodidata, integra um trio caipira formado por membros da família, que é apaixonada por música raiz. Daí, foi apenas um passo para logo ser descoberta pelos músicos da cidade – que, diga-se de passagem, sempre foi muito cultural – e começar a participar de festivais pela região, ora como intérprete, ora como vocalista de eventuais grupos formados para esse fim.
No final dos anos 70 se aproxima de um grupo de artistas locais liderado por Paulinho Alma – na época, Paulo Ferrovelho – e passa a integrar definitivamente sua banda; participam juntos de vários shows e festivais, e realizam vários experimentos em dueto. O relacionamento musical os leva ao namoro em 1978; ao noivado, em 1984; e ao casamento, realizado no dia 24 de novembro de 1989.
Mãe de Roberta Indiana - nascida em 14 de setembro de 1993.

Biografia Alma e Lua
A dupla Alma & Lua nasce em janeiro de 1984 na cidade de Casa Branca, interior de São Paulo, para participar do Primeiro Festival Sertanejo da cidade. O casal é introduzido no meio artístico pelo então diretor da gravadora 3M, Moacir Machado - descobridor da cantora Simone - e, em 1986, a convite do produtor musical Mickael, grava o primeiro álbum, que é lançado em 1989 e se mantém por dois anos nas paradas de sucesso das principais emissoras de rádio do país.
Um novo disco é lançado em 1991; Paulinho e Cida (Rah, para os íntimos) se convertem ao cristianismo e congregam em uma pequena comunidade neopentecostal.
O ministério musical absorve a carreira secular no final de 1995; tornam-se membros da Primeira Igreja Presbiteriana de Casa Branca em 1996 e, com o apoio do pastor Sérgio Paulo Martins do Nascimento, lançam os cds “Caras Pintadas” (1997), “Desperta, América!” (1999) e “Sobrenome: Vento” (2001), todos pelo sêlo LPC Comunicações, com produção executiva de Celsino Gama.
Em 2011 o casal inaugura o próprio selo e lança o álbum “Vanilla Jukebox”, um apanhado de suas canções em nova produção, excluindo do catálogo os três álbuns anteriores.

Discografia
1989 - Alma & Lua – vol. I
1991 - Alma & Lua – vol. II
1997 - Caras Pintadas
1999 - Desperta, América!
2001 - Sobrenome: Vento
2011 - Vanilla Jukebox

Loja Virtual
CD Caras Pintadas
CD Desperta América
Para adquirir os outros títulos, entre em contato diretamente com a dupla
Telefone: (19) 3671 4708

Alma e Lua na web
Site oficial (Novo)
http://www.almaelua.com.br/
Blog
Twitter
Facebook

Contato

Programa Plataforma - Música: "Deus faz novo o velho povo que escolheu"

 


1 comentários:

michelle disse...

Nossa até que enfim consegui achar as musicas de vcs!!!!
é linda essa musica!eu tô com muita saudades de uma musica que eu ouvia quando era adolescente,indiana é muito linda !!!Deus fala de mais através das suas canções !!!!
Que Deus continue abençõando vcs pra abençõarem vidas através das suas canções!!!
abraços!!!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review