Danni Distler é compositor, cantor, produtor e instrumentista. Aprendeu violão aos 7 anos com um chileno foragido da ditadura em seu país. A partir disso desenvolveu seu próprio estilo de tocar.
Em 2000 lançou seu primeiro cd solo “Soul Brasileiro” que teve pouca divulgação. Em 2003 grava o cd “ Deixa o sol raiar” mas este não chega a ser lançado. Participou de algumas coletâneas ainda neste período.
Volta com um novo trabalho somente em 2006, lançando a música e o clipe “ Funk do Borel”, em parceria com Pedro Rocha da Jocum Rio de Janeiro. Também o Ep “Paratodos” com sua nova banda MISTERDISTLER. Em 2007 lança com a MISTERDISTLER o EP virtual “viver coisas novas” com 4 músicas para download gratuito. Ainda no mesmo ano participa do Cd “Só pra dizer” da Jocum -Vila do Louvor.
A banda acaba em 2008. Danni Distler segue carreira solo. Em 2009 lança o Cd “Café na cuia”, em parceria com Beto Tavares. Também relança “Viver coisas novas” com mais 5 músicas inéditas, agora no formato Cd.
Em 2010 lança o ousado projeto virtual “Proibido para pessoas perfeitas” para download. Danni Distler usou e abusou da criatividade e coragem nesse projeto para gravar as músicas usando apenas um programa chamado “Garage Band” da Apple.
A música de Danni Distler é inconfundível. Sempre com letras reverentes e relevantes, procura através de seu trabalho falar desde o cotidiano até as mais profundas agruras e filosofias do ser humano. Pode-se definir seu estilo como Rock/pop/mpb.
Discografia:
2010 - Orgânica
2009 - Proibido pessoas perfeitas
2009 - Café na cuia
2007 - Viver coisas novas (EP)
2007 - Só pra dizer (Vila do Louvor)
2006 - Paratodos (EP)
2003 - Deixa o sol raiar (não lançado)
2000 - Soul brasileiro
Fonte: http://www.dannidistler.com/
Vídeo - Música: "Canção do perdão"
0 comentários:
Postar um comentário